sexta-feira, 29 de abril de 2011







Canários ONIX GERAL
A mutação aparece sobre a 1983-1984, nas Ilhas Baleares (Espanha), um casal composto por um sul-americano e uma mulher Spinus-Bruno Black Opal, resultando em híbridos de primeira geração, com algumas características muito especiais, alguns machos foram férteis passagem em seguida, várias vezes com canários do fenótipo negro-bruno, resultou na primeira edição ONIX. Alguns anos mais tarde, a agricultura intensiva no aviário do Bellver irmãos na cidade espanhola de Valência, onde explicamos a nova variedade para o resto do passatempo do mundo das aves.
A aparência do Onix canário é uma cópia muito escuro, preto ou castanho, acinzentado, apesar dos nascimentos suas cores são semelhantes aos exemplos clássicos.
Ao contrário de todas as outras mutações conhecidas que sempre dilui melanina clássica ou ancestral na mutação Onix canários melânica significativamente mais escura de todas as estruturas do modelo, dando tons muito diferentes, dependendo do presente fenótipo.
O lipocromo, em suas áreas de escolha, é um pouco escura, mas pura e limpa e isso vai mais ou menos óbvios como o fenótipo.
Tipos de Melaninas ônix
BLACK-BRUNO
AGATE
BRUNO
ISABELA
Principais características.
cópias Onix, caracterizada principalmente por:
  1. A cor da eumelanina, preto ou castanho mais ou menos evidentes de acordo com seu fenótipo, mas modificada pela grande quantidade de eumelanina dispersa.
  2. Há também, uma concentração de eumelanina na cabeça, que eu considero como alguns especialistas como uma das principais características do Onix espécimes.
  3. Na pena de cópias ONIX pode ser visto que a deposição de melanina está atrasado e um pouco menor, mas a melanização é completo, a melanina está na base da tectrises e há uma ligeira diluição na borda das penas grandes
  4. Nas penas de voo e penas da cauda dos espécimes ONIX vemos uma distribuição de eumelanina arranjadas irregularmente transversalmente, simulando um projecto ralar (melanina da pena é sempre escuro pela parte adversa, como acontece com Opala) e o espaço entre os sulcos é bastante escuro devido à alta concentração de melanina dispersos.
As características genéticas.
Podemos dizer que ONIX tem um factor de comportamento de herança autossômica recessiva em relação as melaninas clássicas, embora na minha experiência, o Onix, são co-dominantes em relação a determinados factores e recessivos em relação aos outros.
  • Com relação à melaninas clássicas.
  • O gene que determina o factor ONIX é recessivo e respeita todas as estruturas de melanina nos exemplos clássicos.
    • No que diz respeito à melanina PASTEL, seu comportamento é recessivo e respeita o modo de transmissão de bolo como factor em um recessiva ligada ao sexo.
    • No que diz respeito à melanina OPALA: O gene que define o intervalo ONIX é alelo que diz respeito à variedade de genes OPALA ocupa o mesmo locus em um cromossomo homólogo, controlando uma única característica ou comportamento também é carácter.Este caráter codominantes.
    • (Exemplo) Se cruzarmos dois homozigotos, por exemplo, um macho preto bruno Bruno ONYX com uma femea-Opala, a descendência resultante será de espécimes com características intermediárias entre as duas variedades.                                                                             
    • ESTE TEXTO NÃO É DA MINHA AUTORIA


                                                 ONIX AMARELO INTENSO

Sem comentários:

Enviar um comentário